sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Defendendo a criatividade.

Cartaz do “CFDA Design Manifesto”


“A proteção da propriedade intelectual dos estilistas começa com cada um de nós, e este manifesto de design é um lembrete de que a originalidade sempre vence. Permaneça em seu espaço criativo e fique orgulhoso de quem você é “, diz Diane von Furstenberg

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A globalização teria afetado o estilo retratado nas ruas?

Sabemos que o vestir há muito estabelece uma relação visual de quem usa a roupa com um determinado padrão vigente, um costume, um lugar ou estilo de vida. Alguns dos valores agregados à sociedade com o mundo globalizado nos falam de uma moda efêmera e de uma busca incessante pela novidade. Cabe a pergunta: será que o desejo de pertencer a um mundo sem fronteiras e a repetida adesão a códigos e referências universais, no que se refere à moda, estariam fazendo com que nos vestíssemos de maneira cada vez mais “padronizada”? Se sim, este seria um processo natural ou um desdobramento negativo de alguns valores da sociedade contemporânea?

Um artigo publicado no The New York Times esta semana acendeu a discussão em torno das fotos de moda de rua que vivem seu auge de publicação em sites, revistas e blogs.
Valerie Steele, diretora e curadora-chefe do Fashion Institute of Technology diz que “a globalização tem contribuído para a homogeneização de estilo de rua”, Kim Hastreiter, a editora da revista Paper, argumenta que o verdadeiro senso de estilo, na realidade, desafia a globalização porque “vem de dentro”.

A diferenciação entre os conceitos de moda e estilo continua em pauta. E como a moda segue sempre em busca da próxima grande tendência que se sobreponha ao que está massificado, o desafio continua sendo o mesmo, desde o princípio: inovar.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lifestyle

#lovemyjob



                                                                  

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Semana de MODA em Floripa



PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (24)
18h – Palestra Victor Dzenk – “O processo criativo de uma coleção”
19h30 – Victor Dzenk
20h10min – Bobstore
21h – Tida

Quinta-feira (25)
18h – Palestra com Renata Piza (Elle) e Debora de Pierro (WGSN)
19h30min – Track&Field
20h10min – Mandi&Co
21h – Damyller
21h50min – Brooksfield

Sexta-feira (26)
18h – Palestra com Mary Figueiredo – “Poesia na criação de acessórios”
19h30min – Mary Design
20h10min – Renner
21h – Cavalera
21h50min – Colcci

Sábado (27) – Donna Fashion Kids
16h – Gente Miúda
17h – Lilica & Tigor
18h – PUC
19h – Brooksfield JR


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bom Humor ;)

O estúdio de design H-57, de Milão, na Itália, divulgou recentemente uma série de cartazes que contam histórias de grandes personalidades em pictogramas. Histórias complexas como as de Michael Jackson, Adolph Hitler e até Jesus Cristo são sintetizadas em 4 etapas muito bem humoradas. Para o entendimento do infográfico, é necessário um conhecimento prévio do personagem. É como a arte do chargista, que busca a inspiração em um fato e, por meio do desenho, lança uma discussão. O diferencial, no caso, é a linguagem inovadora e a síntese visual.


Este sistema de criação, caracteriza a estética do “menos é mais”.

"Para a juventude de hoje, otimismo é poder"

Levi’s lança a sua campanha “Go forth”


A beleza no cotidiano de duas realidades.

Perceber a beleza que os pequenos momentos nos oferecem.



Assista este curta, vencedor do Nokia Shorts competition 2011 (filmado com um Nokia N8) #inspirador


Estranho ao Olhar!

Da autoria dos arquitetos José António Barbosa e Pedro Guimarães (Barbosa & Guimarães), este projeto surge como um marco arquitetônico.
O novo edifício sede da Vodafone trouxe uma nova forma tridimensional à Portugal, estética arrojada, com o ar futurista saído de um filme de ficção científica. Captando a nossa atenção, levando-nos a pensar e conquistando pela sua forma estranhamente simpática. #cool


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Festival de Idéias

Inovações para o desenvolvimento social




..modelito Geek #high-tech

                                                    

Vem de Santa Catarina!

São Paulo Polifônica é um interessante projeto de mapeamento etnográfico baseado na web e nos conceitos de crowdfunding e crowdsourcing.

Tendo a maior metrópole da América Latina como objeto de estudo, São Paulo Polifônica é uma experiência multimídia colaborativa que convida a redescobrir a cidade através de seus múltiplos sons, vozes e ruídos.

A colaboração se dá por meio de registros em vídeo, arquivos de áudio, relatos ou fotografias.O trabalho de graduação das alunas de jornalismo da Universidade Federal de SC, Cecília Cussioli e Letícia Arcoverde, sob orientação da professora Aglair Bernardo, foi totalmente financiado pelos usuários através do Catarse, plataforma brasileira de financiamento coletivo de ideias criativas.

Recém saído do forno, São Paulo Polifônica já está aberto à colaborações e reúne histórias interessantes e que desenham com sensibilidade a diversidade de pessoas que habitam a metrópole, como os monges budistas Busshinji que há quatro anos meditam no 34º andar do Edifício Copan não em busca de silêncio, mas da vibração da cidade ou as memórias perpetuadas em móveis e objetos da feirinha da Praça Benedito Calixto.



“Quando decidimos explorar a sonoridade da capital paulistana, pensamos no som em seu sentido mais amplo, que envolvesse não só a diversidade de estímulos sonoros, mas também a pluralidade de origens, vozes e personagens.”, reforçam as futuras jornalistas.

Chega mais: http://www.spolifonica.com.br/


                                                   

As pessoas criam conteúdos para compartilhar com o mundo. \o/

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chef Ferran Adriá




Por anos na lista dos melhores do mundo, o El Bulli, lendário templo da gastronomia molecular capitaneado pelo Chef Ferran Adriá fecha suas portas e cede espaço a um projeto ainda mais nobre e desafiador: o El Bulli Foundation, um centro de pesquisa, inovação e criação culinária de onde emergirão os novos talentos gastronômicos, cuja data de inauguração aponta para meados de 2014.
E mesmo em tempos de ascensão da cozinha rústica e elementar, como a celebrada no Noma, em Copenhagem, onde os comensais são convidados a usar as mãos ao invés de talheres para descobrir os sabores locais, o Ell Bulli deixa seu legado registrado em 35mm, no documentário “El Bulli Cooking in Progress”.
Sob a batuta do diretor e mestre em arqueologia Gereon Wetzel, o filme faz um mergulho nos 6 meses que antecederam a abertura da última temporada do El Bulli, mostrando o árduo exercício alquímico em busca do novo, do inesperado, até que a culinária, enfim, transcendesse de gastronomia à expressão artística.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Art in the Streets




Art in the Streets é a primeira maior exposição sobre arte urbana em museu dos Estados Unidos, traça um panorama do graffiti e das manifestações artísticas encontradas na rua. Uma espécie de linha cronológica da evolução da intervenção urbana.
Ruas das principais cidades do mundo como: Los Angeles, Nova York, Londres, São Francisco e São Paulo.
A curadoria é do diretor Jeffrey Deitch.

Segunda-feira gratuita.

A exposição ganhou um dia da semana gratuito bancado pelo artista britânico Bansky, que divulgou “não acreditar que para ver graffiti tenha que pagar”.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

“10 idéias que mudarão o mundo”.

O Consumo Colaborativo, movimento que abrange as diversas formas de compartilhamento, escambo, comércio, troca, aluguel, dentre outras variações do consumo, vêm sendo reinventadas através da tecnologia e das mídias sociais. Está alterando não só o que se consome, mas principalmente a maneira como se consome.
Os consumidores passam a utilizar tudo em conjunto, reduzindo assim as suas próprias despesas e, em alguns casos, até lucrando com o aluguel de seus pertences. Além disso, a natureza também agradece a diminuição do desperdício. #cool.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fale com 10% e tenha sua ideia espalhada

Sociólogos, físicos, cientistas, entre outros acadêmicos do Rensselaer Polytechnic Institute se juntaram para fazer um estudo sobre como as pessoas se comportam em relação a uma nova ideia ou ponto de vista. Os resultados são bem interessantes.

Alguns highlights:

#o tipping point para que uma ideia seja espalhada para a maioria é de 10%. Ou seja, quando uma ideia ou ponto de vista atinge 10% da população pesquisada, essa nova visão rapidamente era espalhada para a maioria das pessoas;

# insight: as pessoas têm uma tendência natural a valorizar e buscar o consenso;

# a cadeia de influência e propagação de uma nova ideia, de acordo com estudo, funciona assim: A fala com B sobre uma nova opiniao. B ouve, mas não concorda. B fala com C sobre essa nova opinião, que também concorda com A. Logo, B passa a acreditar no que A e C acreditam.


http://news.rpi.edu/update.do?artcenterkey=2902&setappvar=page%281%29

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TRENDS TALKING convida você se inspirar e turbinar suas idéia!

Dizem que é preciso acompanhar o ritmo das sombras, andar com a correnteza, seguir o rumo do horizonte, obedecer a bússola. Porém, como é que poderíamos nos sobressair, se formos iguais a todo o resto? A partir de hoje, é preciso ser diferente, não importa como. Criar a sua própria visão de mundo, rir da opinião pública, questionar as pequenas regras do mundo e usar uma peça de roupa absurdamente inusitada.

Esteja aberto a oportunidades atrevidas.
Mereça.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Projeto One Day On Earth

O filme financiado por meio de crowdsourcing responde “quem somos” a partir da compreensão de uma organização vital infinitamente maior: o planeta.
A incrível diversidade, conflitos, tragédias e triunfos que ocorrem em um período de 24 horas. Construindo ao longo de uma narrativa hipercultural, global e escrita a milhares de mãos, a progressão da vida, do nascimento à morte e, completando o ciclo virtuoso, de novo a vida.

Lançamento até o final do ano.
Aqui uma prévia :)



terça-feira, 2 de agosto de 2011

The Story of Now

Dando uma nova perspectiva à reutilização de roupas antigas e descartadas, o designer Tobias Juretzek criou a sua Rememberme Chair.
As roupas, mais do que peças utilitárias, são meios de expressão e, portanto, ao longo de sua vida útil acumulam inúmeras histórias. Depois de higienizadas são prensadas e moldadas com uma resina bastante resistente, a cadeira idealizada por Juretzek.




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Zombie Boy + Andrej Pejic = Ausländer






Direção: Ricardo Bräutigam
Styling: José Camarano e Antônio Frajado
Fotografia: Marcelo Krasilcic
Direção de fotografia: Marcelo Sebá, da Blush Branding.